Brasília — O escritório CODA Arquitetura entregou, em 2025, a renovação de um apartamento duplex de 294 m² situado em um dos primeiros blocos das superquadras da Asa Sul, na capital federal.
A intervenção reconfigurou completamente ambientes e atmosfera do imóvel, mantendo vigas e pilares de concreto aparente para ressaltar a estrutura original do edifício. A estratégia buscou integrar os espaços e oferecer circulação mais fluida, alinhada às necessidades contemporâneas dos moradores.
Ponto focal da obra, a escada teve a estrutura preservada, mas recebeu novo guarda-corpo e corrimão metálicos. A sobreposição das malhas desse guarda-corpo gera o chamado efeito Moiré, inspiração para o nome do projeto.
Assinam o trabalho os arquitetos Pedro Grilo, Júlia Coutinho e Carolina Piana. A equipe contou ainda com Gabriel Monteiro e Luna Catrina no desenvolvimento do projeto; Rafferson Camel, Davi Silva e Luana Lauser na execução; e Antônio Soares, da ASB Construção, como mestre de obras. A iluminação é da Muni Iluminação.
Imagem: Internet
Entre os fornecedores, estão Acervo Mobília, Breton, Carminati, Kaizen Marcenaria, Reffin Ceramiche, Samuel Lamas, Solur, Stermaan – Hunter Douglas, Vallori e WS Marmoraria. As fotografias são de Joana França.
Com informações de ArchDaily Brasil
